Petição Cadê o Médico?

  
 Assine você também: http://migre.me/d8E7v    
FNP promove petição eletrônica por mais médicos no SUS
Data: 04/02/2013


Tem início nesta segunda-feira (04) uma petição eletrônica com o objetivo de ampliar a participação popular no movimento “Cadê o Médico?”, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A manifestação reivindica a contratação imediata de mais médicos para a saúde pública brasileira.

Na última semana a FNP realizou um abaixo-assinado em Brasília. Em apenas três dias de ação, o movimento alcançou a ...
marca de 4600 assinaturas e conseguiu a adesão de dezenas de entidades municipalistas de todo o país. Mais de 2500 prefeitos assinaram o documento. O abaixo-assinado foi entregue ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Para aderir ao movimento é necessário acessar a petição eletrônica no endereço
http://migre.me/d8E7v e preencher o cadastro. Participe de divulgue entre seus amigos. Todas as assinaturas serão encaminhadas à presidenta Dilma Rousseff.

Cadê o Médico?

A proposta da FNP, já encaminhada ao Governo Federal, reivindica a adoção imediata das medidas necessárias para a contratação de médicos formados em outros países. É importante ressaltar que a FNP é favorável a critérios rigorosos para a vinda desses médicos como, por exemplo, trabalhar na área da atenção básica e fixação em áreas com maior carência de profissionais.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea), a escassez de médicos é o principal problema do SUS para 58,1% dos usuários. Dados do Conselho Federal de Medicina indicam a existência de 1,8 médicos por mil habitantes no Brasil. Em outros países, como Argentina e Uruguai, essa proporção ultrapassa três médicos por mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário